Subscribe to my full feed.

2 de nov. de 2008

SAUDADE


Durante todo esse tempo em que vivi, o único grande tesouro que conquistei , além de meus amigos, reais e virtuais, foi sem dúvida nenhuma, minha família. Somos de origem italiana e desde criança aprendi a viver na alegria, nas cantorias ao redor da fogueira nas noites de inverno, nas reuniões de domingo regada a muita macarronada e vinho e assim eu e meus outros três irmãos crescemos, eu o osvaldo, a Conceição e o caçula José Roberto e como é fato normal, cada qual seguiu seu caminho. Todos casaram e constituiram família, minha mãe faleceu a quatro anos a tráz e apesar da falta tremenda que ela fazia, tentamos nos manter unidos. E assim foi durante esses últimos anos até que na última segunda a Conceição sofreu um enfarte e foi hospitalizada, ficando inerte em uma uti a base de remédios e como ele esboçava reação positiva, eu e o restante da família estamos esperançosos e confiantes que em breve estariamos reunidos para a macorronada de domingo e cantando alegremente, mas, como nada é como pretentemos, ela partiu no último sábado, sofreu uma parada cardíaca e não resistiu. Com isso perdi não só minha irmã, mas também minha amiga de infãncia, minha confidente, minha companheira das horas alegres e difíceis.Sei que estamos aqui apenas de passagem e sei também que ela e minha mãe estão agora juntas rindo de tudo isso e sei também que em breve estaremos juntos, eu e o tesouro que constitui aqui na terra, ou seja, eu, minha família e meus amigos reais e virtuais. Conceição, fique na paz e até breve...

11 comentários:

artemanha disse...

querida, meus sentimentos, que bom que, apesar da dor da perda, você sabe que elas estão muito bem...quanto à saudade, mate-a com lembranças boas, de momentos felizes ao lado delas e conte sempre com suas amigas virtuais, eu espero estar sempre do seu lado, principalmente, nessa hora tão difícil...fique com Deus!!!

Susana disse...

Minha Cida querida!
O que dizer nesta hora para alguém tão especial como vc nesta hora? A princípio estou chocada, triste e nem mesmo sei o que dizer.Sabe que esta dor é só sua e que se pudessemos,todos, com certeza tiraríamos isso de vc.Mas quero te dizer, que a tenho como uma grande amiga, que tal uma irmã emprestada, sou filha única e que pode contar comigo, em qualquer hora do dia e noite, é só escrever,penso que este ato pode aliviar o que está sentindo, mesmo sem nos falarmos, mas através das palavras que vc escreve para mim. Meu terapeuta uma vez me disse assim: não traga o passado para o presente, pois com ele vc trará junto a tristeza de não ter mais algumas pessoas que ama junto de vc. Isso só te trará mais tristeza.E a partir daquele dia foi o que comecei a fazer diante de uma perda que tive, dentre várias. Então minha querida,procure conversar , desabafar, chorar qdo sentir necessidade, mas não fique remoendo nesta hora o passado, deixe-se levar pelo tempo,ele é o nosso maior aliado nestas horas...até que um dia vc possa ir até lá no passado buscar as lembranças maravilhosas, sem que estas possam te causar dor.Agora, é pensar nos amigos, nos sobrinhos, se tem, procurar se distrair (sei que não é fácil), mas é o único caminho até a nossa recuperação, se é que me entende.
Fique com Deus minha querida e estarei mais vezes aqui para falarmos.
Um beijo e minha solidariedade
Susana

Sue Paula disse...

Querida Cida!
Sinto muito pela sua perda. Só Deus para nos confortar nestas horas de tamanha dor, e eu espero que ele esteja do seu lado, te dando muita força, fé e esperança.
Abracinhos no coração.
Sue

Diana disse...

Animo amiga.. es muy triste perder a una persona tan cercana, pero piensa que solo se nos adelantan un poco en el camino y tarde o temprano volveremos a estar juntos.. Cristo te dará la fortaleza que necesitas.. mi hombro esta presto.. bjs..

Tricochetando Arte disse...

Oi Cida, sinto muito sua perda, sei que nada que eu escrever aqui vai aliviar a sua dor, mas também sei que nada é melhor que o tempo para curar nossas feridas e aliviar nossa dor, com o passar do tempo a dor vai embora e ficam as boas lembranças e a saudade. Bjos no ♥ e fique com Deus.

Maria Ângela disse...

Oi cida ,não é facil ,todas nós sabemos,queriamos poder viver aqui neste mundo eternamente,mais não está em nossas mãos decidir...
é um vazio enorme ,só amigos ,entes queridos e Deus para nos dar forças e nos consolar...
mais a certeza de q se fizemos coisas boas aqui estaremos no paraiso um dia ,deus te abençoe e de cubra de bençãos ,obrigada pela visita adorei te conhecer um abraço forte !!!

Ivania Artesanatos disse...

Ola amiga meus sentimentos,sei que e dificil. pensamento posetivo tenha muita fe em Deus e conte comigo te dezejo muinta paz fique com Deus que ele te proteja nessa hora tâo dificil.
bjos
Ivania

Susana disse...

Oi Cida querida
Como vc está? Passei para saber de vc e te dizer mais uma vez que estou aqui para te ouvir. Qdo precisar de mim, sabe onde me encontrar.
Vou te enviar Reiki a distância, espero poder te auxiliar nem que seja um pouquinho.
Fique com Deus em pensamento, pq certamente sua irmazinha está mais próximo dele agora.
bjo
susana

DONNA SIMONITA FLOREST disse...

Lindo e super sensível seu blog.

Roberta amei a forma e estilo dele, podes me ensinar a montar algo assim pra mim?

Em relação a triste perda, é doloroso, a dor é imensurável.

Deus nos é tão bom, que faz que acreditemos que haverá um reencontro de todos aqueles que se amam, e isto nos conforta, acalma a alma.

Que sejamos todos felizes.

Beijos

Simone

Beth disse...

Bom dia Cida, que Deus te de serenidade, logo a dor será substituida pela saudade, e como você disse, um dia todos se encontrarão, fique com Deus, beijos
Beth

Anônimo disse...

Oi, amiga querida!
Só agora li o seu post. Sinto muitíssimo pelo ocorrido. Meus sinceros sentimentos pela passagem da sua irmã. Eu também acredito na vida após a morte. Com certeza estamos todos de passagem por aqui e no futuros você a encontrará. Peço a Deus nesse momento para te dar forças para suportar a dor da saudade.
Abraços com carinho da amiga,
Sônia Maria

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS